sexta-feira, 14 de junho de 2013

Envelhecimento da Pele


O envelhecimento natural (envelhecimento intrínseco) da pele, ou seja, aquele que é programado geneticamente, independente da exposição solar, fumo ou outros fatores, torna a pele fina, seca, enrugada, sem elasticidade e frágil. As unhas se tornam frágeis, quebradiças e com estrias longitudinais. Os cabelos perdem o pigmento, se tornando brancos e diminuem de volume, podendo provocar a calvície.

Associado ao envelhecimento natural, também podemos ter o envelhecimento extrínseco, que é aquele causado por fatores como exposição solar e o cigarro. Nestes casos a pele apresenta-se áspera, espessa, amarelada, fosca, seca e com manchas claras ou escuras. Este envelhecimento pode ser prevenido com o uso de protetores solares e melhorar os hábitos de vida.

Para os 2 tipos de envelhecimento há formas de tratamento capazes de evitá-los e melhorar os aspecto da pele. Os tratamentos podem incluir laser, peeling químico, preenchimento, toxina botulínica, carboxiterapia. O objetivo dos tratamentos é fazer com que as pessoas possam se sentir bem, independente da idade, com a pele saudável.

Cada idade tem a sua beleza e esta deve ser valorizada sempre!

2 comentários:

  1. Olá!

    Seguimos seu blog para nos informarmos melhor sobre saúde e beleza.

    recentemente uma leitora de 16 anos do nosso blog nos perguntou se, ela que nunca teve espinhas,
    mas que hoje é obrigada a usar maquiagem todos os dias por causa do trabalho.
    pode estar tendo esse problema de acne por causa da maquiagem ou se pode com o passar dos anos desenvolver essa pre disposição.

    O que acha??

    *gostaríamos também de entrevistá-la com as dúvidas mais frequentes, é possível?



    http://h-sama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. dra,tenho 49 anos ,e quando chega no fim do dia noto a pele do rosto caida ,não tenho rugas só linha de espressão na testa e pele mista , mas de verdade costumo dizer cara caida , se tenho algum compromisso á noite já fico preocupada ,mas pela manhã tudo volta ao lugar obrigada

    ResponderExcluir