segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quais são os melhores alimentos para manter a pele saudável no verão

Uma pele mais saudável é reflexo do que se come e de uma hidratação correta.
 
Redator - Cidade Virtual - http://cidades.smo.com.br

No caso dos alimentos, aqueles ricos em antioxidantes são os que mais ajudam a proteger sua pele. “Os antioxidantes são mais presentes em alimentos que contêm vitaminas A, C e E”, explica Marisa Chiconelli, nutricionista do Hospital Santa Catarina. De acordo com a especialista, as fontes mais populares dessas vitaminas são:

Vitamina A: cenoura, abóbora, mamão. Além dos antioxidantes, possuem ainda os carotenoides, que ajudam na coloração da pele e resultam em um bronzeado mais intenso.

Vitamina C: frutas cítricas, como laranja, limão e acerola. Também ajudam na formação do colágeno, proteína que dá uma ajuda extra para manter a pele saudável.

Vitamina E: castanhas. Populares nesta época do ano, ainda são ricas em selênio, antioxidantes que retardam o envelhecimento e promovem uma melhor elasticidade da pele.
 
Soja, frutas e hidratação
Além desses alimentos, Marisa indica ainda que uma boa alimentação visando à saúde da pele não pode deixar de conter produtos à base de soja, que são ricos em isoflavona (que, entre outras coisas, também melhora a plasticidade da pele).

“E é sempre bom salientar que a pele é reflexo do conjunto da alimentação. Então, consumir muitas frutas, verduras e legumes também vai ajudar a manter uma pele saudável, bonita e com aparência mais jovem”, aponta a nutricionista, que também lembra que “apesar de estarmos falando de alimentos, não devemos esquecer a hidratação. Nessas épocas mais quentes do ano, um adulto deve elevar seu consumo de líquidos para, aproximadamente, 3 litros diários.
 
Fonte: UOL News

Nenhum comentário:

Postar um comentário